Você

Ele Quer um Relacionamento Aberto, e Agora?

Muitas pessoas acreditam que ter um relacionamento aberto é uma forma de dar certo com alguém, sem ter que dar satisfações, sem ter o perigo de ser traído ou um ficar magoado com outro. Porém, na prática não é bem assim que funciona. Ter um relacionamento com essa condição significa que você precisa ter um alto nível de desprendimento, principalmente, quando o assunto são as imposições sociais que estamos acostumados a receber constantemente.

Dependendo do casal essa opção pode dar muito certo. Neste caso, é importante analisar as crenças para saber até onde cada um pode ir. Vocês podem fazer combinações do tipo, quando estivermos juntos não podemos ficar com outras pessoas.

Vantagens de Um Relacionamento Aberto

Liberdade

Um dos principais motivos que levam as pessoas a terem um relacionamento aberto é a liberdade. Isso porque, o homem ou a mulher pode sair com outras pessoas sem estarem solteiros. Como consequência podem vivenciar novas experiências e voltar para a casa e continuar com a relação de cumplicidade com seu parceiro. Além disso, o casal não vai precisar dar a satisfação de onde foi e com que estava.

Cumplicidade Com o Seu Parceiro Aumenta

Quando chegamos a um nível de permitir que o nosso parceiro se relacione com outra pessoa e isso não abalar a relação, é possível considerar que vocês chegaram a um estado de grande cumplicidade. Isso ocorre, porque as pressões que são naturais durante um relacionamento começam a diminuir e o clima fica mais agradável.

Você Nunca Será Traído

Um dos maiores medos de quem namora é ser traído. Em um relacionamento aberto isso não terá possibilidade alguma de acontecer, pois você já tem o consentimento de que o seu parceiro vai ficar com outras pessoas.

Desvantagens de Ter Um Relacionamento Aberto

Pode Ser Trocado Por alguém

Mesmo quando estamos em um relacionamento que só envolve duas pessoas, não temos como garantir que o nosso parceiro não vai se apaixonar por alguém do convívio social. No relacionamento aberto essas chances são ainda maiores, pois há um envolvimento físico que gera sentimentos em muitos casos. Como consequência, você poderá ser trocada.

Você Não Pode Fazer Planos em Um Relacionamento Aberto

Quando amamos alguém queremos ter aquela pessoa ao nosso lado sempre que possível, e não só isso. Você quer confiar e fazer planos com ela. Mesmo que você seja alguém totalmente desapegado em algum momento você vai acabar fazendo planos com ela mesmo sem perceber. Aí que mora o problema, quando você quiser fazer algum algo com seu parceiro e ele não estiver disponível, como você vai se sentir?

Você Vai Sentir Ciúmes e Não Vai Poder Fazer Nada  

Se você realmente estiver apaixonada em algum momento você vai sentir ciúmes. Quando você passar por essa situação em um relacionamento aberto nada poderá ser feito, pois aceitou o acordo e vai ter que engolir tudo que não gostar. Caso reclamar dos ciúmes, você estará contradizendo a ideia de relacionamento aberto.

Você conseguiria ter um relacionamento aberto? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando a sua opinião. 

Um beijo

Ele Quer um Relacionamento Aberto, e Agora?
2 (40%) 1 vote
bannerblog-correto

2 Comments

  1. Giselle
  2. João Vilaverde

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This