Você

O Medo de Ficar Sozinha Pode Estar Arruinando a Sua Vida

É muito comum encontrar pessoas que tem medo de ficar sozinhas. Elas aceitam ficar em um relacionamento mesmo sabendo que aquilo está fazendo mal. Quando nós ficamos sozinhos, sem companhia, distrações mentais, a mente entra em contato com tudo de bom e ruim que existe dentro de nós. Ou seja, quanto mais carregados de emoções e pensamentos ruins estivermos, mais medo de ficar sozinho você terá. A partir disso, você passará a buscar conforto em outras pessoas.

medo de ficar sozinha

No artigo de hoje vou te mostrar quais são as consequências que o medo de ficar sozinha pode trazer para a sua vida.

Você Fica Menos Exigente na Escolha

Esse é um ponto extremamente negativo, pois você deixa de acreditar nas suas convicções para ver algo de uma forma totalmente diferente. Começa a ser menos criteriosa e passa a desmerecer a si mesmo, só pelo medo de ficar sozinha. Nós mulheres idealizamos o homem perfeito e no fundo sabemos que ele não existe. Mas isso não nos dá o direito de aceitar alguém que trate mal, é infiel e não dá amor e carinho como deveria. Você não precisa se expor a situações constrangedoras para ter alguém ao seu lado.

O Medo de Ficar Sozinha te Deixa Cada Vez Mais Insegura

Muitas mulheres tem medo de ficar sozinha e acabam colocando toda expectativa e o significado de felicidade no parceiro. Porém, essa é uma visão totalmente negativa. Pode parecer uma frase clichê, mas é necessário ser feliz sozinha antes de se relacionar com alguém. A pessoa que está ao seu lado, não tem que te completar, você já é uma pessoa completa, não falta nada em você. Estar em um relacionamento pensando nisso, só vai te deixar cada vez mais insegura, pois você nunca vai se bastar.

O Medo de Ficar Sozinha te Deixa Ciumenta Excessivamente

Quando namoramos é normal sentirmos ciúmes. Porém, o medo de ficar sozinha acaba te transformando em uma pessoa possessiva.  Você passa a não deixar o seu namorado fazer o que gosta porque acredita que a qualquer momento ele vai te trair. É como se você prendesse o seu parceiro dentro de uma realidade que não faz parte da vida dele. Como consequência o relacionamento chega ao fim, porque ninguém aguenta viver com uma pessoa insegura, que só quer que as vontades dela sejam feitas e que não consegue abdicar de nada.

Você é Completa

O Medo de Ficar Sozinha Acaba Com a Sua Autoestima

Esse não é um medo fácil de superar. Todos nós estamos propensos a passar por isso no decorrer da vida. Esse sentimento é caracterizado por extrema insegurança, ansiedade ou depressão. A partir disso, a pessoa deixa de dormir, estudar, trabalhar, porque passa a não acreditar na sua capacidade. Uma pessoa que tem medo de ficar sozinha deixa de se valorizar, não se gosta e acha que ninguém também vai gostar dela. A autoestima é um ponto fundamental para conseguir desenvolver bons relacionamentos.

E você tem medo de ficar sozinha? Qual é a parte da sua vida que isso mais prejudica você? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

O Medo de Ficar Sozinha Pode Estar Arruinando a Sua Vida
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This