Você

Medo da Solidão: Fantasia ou Realidade?

Quando acontece o fim de um relacionamento, o medo da solidão bate em nossa porta, mas há motivos reais para nos incomodarmos ou fantasiamos tanto um futuro obscuro que acabamos sofrendo com antecedência?

Todos nós sentimos medo do desconhecido e para muitos ficar sozinho não é um hábito comum. O ser humano é sociável e gosta de se relacionar com outras pessoas, seja com a família, amigos ou um parceiro, por isso, a sociedade dá um significado pejorativo à palavra “só”.

Quando surge o medo da solidão?

O medo da solidão surge porque as pessoas pensam que se não tiverem um namorado ou marido, ficarão sem alguém para conversar, para dividir suas alegrias e tristezas, para sair, para amar. Elas começam a se comparar com pessoas infelizes, diminuindo sua auto-estima, sentido insegurança e acabam, até mesmo, entrando em depressão.

O medo da solidão é real, mas os motivos podem não passar de fantasias. Afinal, há tantas razões boas para ficarmos sós. Você pode dedicar seu tempo a atividades que gostaria de fazer e nunca conseguiu como voltar a estudar, ler livros, assistir a séries e filmes, conversar mais com as amigas, passar mais tempo em família, viajar, rezar.

Quando a solidão é saudável?

Apesar de muitas pessoas terem medo da solidão, ela é saudável e necessária, pois ela traz autoconhecimento, sabedoria, força e equilíbrio. Desfrute do momento para se amar e tranquilize-se, pois estar sozinho não significa que ficará isolado do mundo.

Você continuará saindo, encontrará pessoas para conversar e quando menos esperar, se quiser, estará em um novo relacionamento.

O mito de que a felicidade só é possível se estiver cercado de um monte de gente é derrubado logo que percebemos que em alguns momentos estamos em uma festa lotada e mesmo assim nos sentimos sozinhos.

A sociedade moderna tem percebido que a solidão não é algo abominável, prova disso é que muitas pessoas passaram a morar sozinhas e casais optam cada vez mais por não terem filhos, depois que isso é compreendido, o medo da solidão vai se exterminando.

Quem sabe viver bem sozinho, conseguirá viver bem com qualquer outra pessoa e também não precisará começar um relacionamento só para preencher um vazio que sente, ou seja, não terá medo da solidão.

Então, se estiver em um momento solitário, já curtiu um pouquinho a sua própria companhia e agora se sente pronta pra descobrir os erros que podem estar te Impedindo de Conquistar o Amor de um Homem para Sempre, clique aqui abaixo e assista ao vídeo, tenho certeza que você vai amar! Beijos

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Medo da Solidão: Fantasia ou Realidade?
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This