Você

Será Que os Aplicativos de Relacionamento Podem Te Ajudar?

Para encontrar um novo amor, não existem barreiras, mesmo que para isso seja necessário utilizar aplicativos de relacionamento para dar um empurrãozinho. Não é de hoje que muitas pessoas entraram nessa onda, por ser mais fácil de paquerar e conhecer alguém com os mesmos interesses. Cada vez é mais comum encontrar casais que se conheceram por meio de um aplicativo de celular e acabaram se casando. Embora, essa seja uma alternativa muito eficiente, é necessário tomar muito cuidado para não se decepcionar na vida real.

No artigo de hoje vamos comentar quais são as vantagens e desvantagens de iniciar uma paquera por um aplicativo de celular.

Vantagens
Facilidade Para Encontrar e Aproximar-se de Pessoas Com os Mesmos Interesses

Encontrar uma pessoa com o perfil que procuramos está se tornando cada vez mais difícil. Por isso, surgiram os aplicativos, permitindo uma abordagem e aproximação mais simples do que aconteceria na vida real. Essa plataforma possibilita que o usuário avalie o perfil e mande uma mensagem caso os interesses sejam parecidos. Se você for uma pessoa tímida, essa com certeza é uma das grandes vantagens de utilizar aplicativos de relacionamento.

É Possível Encontrar Pessoas Próximas de Você

O que adianta conhecer uma pessoa que mora quilômetros longe de você? Mesmo que tenha relacionamentos que dão certo a distância, nós queremos ter alguém sempre ali pertinho e do nosso lado. O mais interessante dos aplicativos de relacionamento é poder selecionar pessoas que estão próximas de você.

Desvantagens
Pode Ser Difícil de Marcar um Encontro na Vida Real

Na hora de conversar pelo celular está tudo maravilhoso. Mas será que isso ainda continua quando o assunto é se encontrar pessoalmente? Ao chegar nesse momento, muitas pessoas acabam desistindo e inventam mil desculpas para não precisar conhecer o paquera na vida real. Sendo um ponto muito negativo, pois está tendo uma conversa com alguém, em algum momento você quer que ela faça parte da sua realidade e não fique só ali no mundo virtual.

A Pessoa do Outro Lado só Pode Estar Carente e Só Desejar Sexo

Muitas das pessoas que estão nos aplicativos de relacionamento só tem interesse em sexo ou arrumar uma distração para uma noite. Por isso, é importante prestar atenção nos papos que essas pessoas têm. Tenha cuidado para não dar muita abertura para alguém que você acabou de conhecer. Na internet as pessoas podem ser o que elas quiserem e são capazes de tudo para conseguir o que desejam. Saiba identificar se os objetivos da pessoa são os mesmos que o seus.

Cuidados Que Você Deve Ter ao Colocar o Seu Perfil Em Um Desses Aplicativos de Relacionamento
Tome Cuidado com Perfis Fakes

Um grande problema dessas plataformas são os perfis fakes. Já pensou em conhecer a pessoa dos seus sonhos e depois dar de cara com alguém totalmente diferente daquilo na vida real? Sim, isso é possível. Por isso, busque saber mais informações sobre a pessoa com quem está conversando, não fique apenas no aplicativo. Peça Facebook, Instagram, Snapchat. Fique esperta para não ser enganada.

Fique de Olho Nos Aproveitadores

E não é só esse o problema dos perfis fakes. As pessoas que estão por trás deles também podem ser criminosos. Não conheça alguém e vá marcando encontros logo de cara. Se você for sair com alguém pela primeira vez, procure marcar em um local público ou em um saída entre amigos. Se não for possível ter os amigos junto, avise alguém confiável sobre o seu encontro (local, horário e outras informações relevantes). É uma precaução e também uma desculpa, caso o encontro não esteja saindo como planejado.

Se os aplicativos forem utilizados com cautela, eles podem sim, se tornar grandes aliados na hora de conhecer o amor da sua vida.

E você já conheceu alguém por um aplicativo de relacionamento? Deixe o seu comentário contando como foi.

Um beijo e até a próxima!

Será Que os Aplicativos de Relacionamento Podem Te Ajudar?
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This