Relacionamento

Não Deixe que Uma Traição Abale a Sua Confiança nas Pessoas

Traição é algo que ninguém está livre. Mesmo que você namore ou seja casado com alguém há muito tempo, essa pessoa uma hora ou outra pode revelar o outro lado dela. Mas não pense que a traição vem apenas de relacionamentos amorosos. Você já deve ter passado por isso em alguma amizade ou no trabalho. Mas e quando essa situação acontece, você é capaz de perdoar?

A confiança é desenvolvida ao longo do tempo, ou seja, quanto mais convivemos com alguém mais segurança temos para compartilhar nossas histórias, momentos tristes e felizes. Além disso, aprendemos a abrir mão e abaixar a nossa guarda, como consequência acabamos nos tornando mais vulneráveis. Manter a confiança intacta dentro de um relacionamento é fundamental para mantê-lo saudável. Entretanto, quando ela é perdida acaba se tornando mais difícil ainda de ser reconstruída.

Elimine as Crenças Limitantes

Nós seremos humanos temos o poder de realizar coisas incríveis e dentro delas está o poder de sermos felizes com outra pessoa que não nos traia. Por isso, acredite no seu potencial de recomeçar e se reinventar. É muito comum que nesse momento muitas pessoas queiram ficar falando para não confiar em mais ninguém, para ficar sozinho porque não existe nenhum homem que presta. Porém, isso é tudo ilusão. Nós não podemos limitar o nosso poder de sermos felizes.

Não se Humilhe Para Ninguém

Muitas pessoas que são traídas acabam virando escravas da dor. Calma, isso não quer dizer que você não possa sofrer. Até porque uma traição é uma dor inevitável, só quem já passou por essa situação sabe o quanto é ruim. Respeite o seu momento e sofra o quanto você achar suficiente, depois disso, dê um basta. Fale para você mesmo que não vai mais doer e não afirme em hipótese alguma que você não é capaz.

Como Voltar a Confiar em Alguém Depois de Uma Traição?
#1 Conheça Bem a Pessoa que Está se Relacionando

Antes de colocar na sua cabeça que a pessoa com quem está saindo é o novo amor da sua vida. Você precisa ter longas conversas e procurar conhecer o máximo possível sobre quem ele realmente é. Isso poderá ser analisado por meio dos amigos, família e das redes sociais. Aproveite esse momento para tirar todas as suas dúvidas e ver se você realmente conseguiu virar a página.

Nem Todo Homem é Igual

Basta que um homem traia para começarmos a repetir o discurso de que todos são iguais e que nenhum presta. Mas será que é isso mesmo? Nada justifica uma traição, mas existem diversos fatores que levam uma pessoa a trair. Além disso, não é porque o seu ex teve coragem de fazer isso com você que a pessoa que está ao seu lado vai fazer. Pessoas têm valores e histórias diferentes. Por isso, generalizar não cabe nesse meio.

E você já foi traída alguma vez? Como você fez para superar esse sofrimento e conseguir confiar em alguém em outra relacionamento? Deixe o seu comentário aqui embaixo me contando com foi para você.

Um beijo e até a próxima.

Não Deixe que Uma Traição Abale a Sua Confiança nas Pessoas
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This