Relacionamento

Tinder: Será que Essa moda já Passou ou Veio pra Ficar?

Em alguma fase da sua vida você já deve ter pensado em utilizar algum aplicativo de relacionamento, como o Tinder. Seja para afogar as mágoas ou para se distrair e conhecer  pessoas novas, certo? O aplicativo foi lançado no final de 2012 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no começo de 2013. Depois de quatro anos de ter sido lançado será que o Tinder ainda é tão eficaz e traz as mesmas vantagens do que no passado?

No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas das vantagens e desvantagens que o aplicativo traz e se ele realmente veio para ficar.

Vantagens do Tinder

É a Prova de Pessoas Tímidas

Se você for uma pessoa tímida que sente dificuldades para conseguir expressar os seus sentimentos. O Tinder veio para facilitar a sua vida, pois é impossível gaguejar digitando e você ainda pode pensar nos mínimos detalhes. Isso porque, não tem nada que comprove que você leu a mensagem em determinado momento. Assim, você terá mais tempo para pensar na resposta ideal. Só não vale deixar a pessoa esperando por horas, viu?

Evita Foras

Que atire a primeira pedra quem não tem medo de levar um fora. Esse é um dos principais diferenciais do Tinder, evitar o temido “fora” ou ser “ignorado”. Mas o que garante que não vou levar um “toco” de alguém? Nesta plataforma, é possível conversar somente com pessoas que também gostaram de você. A partir disso, você será notificado e poderá conversar em um chat privado. Agora se a pessoa não gostar de você, não vai ter nenhuma notificação e o perfil dela não será mais exibido.

Você Pode Escolher a Distância

Sabe quando você conhece um homem super interessante de outra cidade e não consegue achar ele por nada neste mundo? O Tinder pode te ajudar já que permite que o usuário coloque uma distância de aproximadamente 160km. Assim, você terá a chance de encontrar pessoas de outras localidades. Claro, que como nem tudo é perfeito, pode ocorrer de você não conseguir encontrar uma pessoa específica. Mas é uma ótima ferramenta para te ajudar a encontrar novos amores.

Desvantagens do Tinder 

O Aplicativo Pode Ser uma Cilada

Cada vez mais a internet está sendo tomada por perfis fakes. Com isso, existe uma grande chance de você cair em uma cilada. Mesmo que o perfil tenha sido vinculado com o Facebook é possível criar contas falsas. Fotos e dados falsos rolam soltos no aplicativo, como consequência você poderá criar expectativas falsas e acabar se decepcionando no fim de tudo.

Muito Esforço Para Pouco Resultado

Quem usa o Tinder sabe que a todo momento é necessário ficar puxando papo. Chega uma hora que essa situação acaba ficando desgastante. Além disso, é difícil encontrar alguém que realmente vale a pena para ter uma conversa e quem sabe marcar um encontro. É preciso saber escolher entre os aproveitadores e os homens que realmente podem acrescentar algo bom na sua vida.

Só no Brasil, o Tinder tem mais de 10 milhões de usuários. Este número tende a crescer cada vez mais, levando em consideração, que muitas pessoas acabam recorrendo a essas plataformas digitais em busca do amor da sua vida ou apenas para ter um encontro com alguém que esteja dentro do seu perfil. Além disso, outra possibilidade que o aplicativo oferece é a versão para web conquistando ainda mais usuários que preferem utilizar o computador para se comunicar.

E você utiliza o Tinder ou algum outro aplicativo? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando a sua experiência e se você acha que eles vieram para ficar.

Beijos e até a próxima!

Tinder: Será que Essa moda já Passou ou Veio pra Ficar?
4 (80%) 1 vote
bannerblog-correto

2 Comments

  1. Gleice
    • Rebeca Valente

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This