Relacionamento

Relacionamento Sério: Chegou a Hora?

Como saber a hora certa de começar um relacionamento sério?

A relação a dois é cheia de incertezas e uma das primeiras dúvidas e angustias que surgem em um relacionamento é se já chegou a hora de ficar mais sério. Existem diversas variáveis que podem interferir nesse momento de transição do status “ficando” para o “namoro”.

Para descobrir quais são elas e identificar com facilidade um relacionamento sério, confira os principais sinais:

Sentir Incomodos Repentinos é um Forte Sinal de um  Relacionament Sério

Uma das partes, ou ambas, estão se sentindo incomodadas quando deixam de ser o plano A da outra, isso é, quando uma resolve sair com os amigos e a outra fica de escanteio, ou quando resolve viajar sozinho ou prefere ficar em casa. Se você se sente incomodada ou se percebe que ele fica desgostoso com esse tipo de situação significa que o desejo de ficar junto é grande, esse é um dos primeiros sinais de que vai acabar em relacionamento sério.

Abrir Mão Sem Contestar Também é um Sinal de Relacionamento Sério

Quando seu parceiro começa a abrir mão de fazer o que gosta para ficar com você sem que precise pedir, como por exemplo, desiste de jogar bola, de sair com os amigos, dentre outros programas que faziam parte da rotina dele, indica que ele realmente quer um relacionamento sério.

Falar Sobre Sentimentos

Se ele começa a falar sobre os sentimentos dele como ciúmes, amor e perguntar sobre os seus, significa que está interessado em te conhecer melhor sentimentalmente. As declarações tendem a ficar frequentes e dizer “eu te amo” se torna natural. Tudo indica que é sinal de relacionamento sério.

Fazer Planos Futuros

Você ou ele não conseguem pensar no futuro sem o outro, todos os planos levam em consideração os desejos e vontades do parceiro. Sinal bem claro que a relação se transformo em um relacionamento sério.

Investigação do Passado

Caso ambos demonstrem interesse em saber como foram os relacionamentos anteriores do outro, como começaram, quanto tempo duraram, como terminaram, significa que querem ter uma referência, um ponto de comparação para saber como agir e como passar para a segunda etapa – outra dica que a pessoa está dando de que quer um relacionamento sério.

Família e Amigos

Ele insiste em conhecer seus pais, mostra interesse em ser convidado para festas familiares, quer sair junto com seus amigos? Então está preparado e com muita vontade de assumir o namoro e tornar a relação bem mais séria.

Então é um Relacionamento Sério?

Na verdade, todos os sinais citados são apenas consequências de um único sentimento: o amor. Seu relacionamento, sem sombra de dúvidas, se transformará em um relacionamento sério se existir amor recíproco e verdadeiro. Não é preciso sofrer por antecedência, dê tempo ao tempo e tudo se encaixará da melhor maneira possível. O importante é ser sincera, não fingir nem entrar em um relacionamento sem vontade para não se magoar, nem machucar a outra pessoa. Afinal, um relacionamento sério é coisa séria. 🙂

Se você fica muito ansiosa com esta situação, eu sugiro que leia o artigo Como Controlar a Ansiedade no Relacionamento, tenho certeza que te ajudará muito nessa fase!

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Relacionamento Sério: Chegou a Hora?
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This