Relacionamento

Por Que os Relacionamentos Amorosos Afetam Tanto as Nossas Vidas

Durante a vida estamos expostos a nos relacionar com muitas pessoas, seja para ter algo mais casual ou sério. Mas independente do que seja de alguma forma esses relacionamentos amorosos podem influenciar a sua vida social, a sua saúde e a felicidade.

Relacionamentos Amorosos Não São Iguais Aos Filmes

Não é difícil imaginarmos relacionamentos amorosos perfeitos e que não tenha nenhum problema. Porém, isso é praticamente impossível. A vida é muito imprevisível e tudo muda constantemente ou vai me dizer que o pensamento que você tinha há alguns anos atrás ainda é o mesmo de hoje? Nós amadurecemos e por isso mudamos de opinião. Além disso, nossas atitudes são definidas conforme passamos por determinadas situações. Isso também acontece em um relacionamento.

Relacionamentos Amorosos Precisam Trazer Felicidade

Se você está dentro de um relacionamento que não te proporciona felicidade. É necessário encontrar o motivo que esteja causando esse sentimento de infelicidade. Será que é porque você não consegue mais ter o seu espaço? Ou porque o seu parceiro é ciumento demais?  Enfim, existem diversas razões para que isso esteja acontecendo e você é a única pessoa responsável por descobrir essa causa. 

Os relacionamentos amorosos além de ter o intuito de ter uma pessoa para passar a vida ao seu lado servem para te tornar uma pessoa melhor. Se o seu parceiro está fazendo o contrário e está te tornando alguém pior do que era está na hora de avaliar. Pense se realmente vale a pena ficar dentro desse relacionamento.

Um Bom Relacionamento Amoroso é Aquele Que Te Traz Paz

Muitas pessoas entendem que a partir do momento que entramos em um relacionamento perdemos o direito de sair com as amigas ou de ter uma vida individual. E isso acaba sendo um grande problema, pois o que deveria ser algo leve, sem aprisionamento ou dor de cabeça, acaba se tornando o motivo de você não conseguir dormir por estar preocupada demais com a sua vida a dois. 

Quero deixar claro aqui que você precisa viver intensamente, não deixe que o amor te torne uma prisioneira. Tem mulheres que aceitam ficar dentro de relacionamentos abusivos e isso acaba refletindo na saúde. De tanto ficar presa ou ser insultada, a pessoa entra em depressão e não tem mais vontade para fazer nada, tudo perde a graça. Imagina ter que passar por essa situação? Coloque limite no começo para não sofrer as consequências mais pra frente.

Relacionamentos Amorosos Ajudam a Melhorar a Sua Vida

Todos os relacionamentos amorosos que temos durante a vida servem para agregar de alguma forma. Mesmo que a experiência tenha sido ruim, você vai aprender a ser uma mulher melhor por causa das pessoas estiveram ao seu lado. Cabe a você avaliar esses momentos e transformar em algo bom. Reconhecer o lado positivo das coisas ruins que acontecem é fundamental, pois não é no sucesso que aprendemos, mas sim no fracasso.

E você já teve alguma experiência em algum relacionamento que te marcou? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando a sua história.

Por Que os Relacionamentos Amorosos Afetam Tanto as Nossas Vidas
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

6 Comments

  1. Janete
    • Rebeca Valente
  2. Gleice Cristina
    • Rebeca Valente
  3. Adriana Barbosa
    • Rebeca Valente

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This