Relacionamento

Relacionamento Sério: Como Saber Se Estou Pronta?

Já deve ter passado pela sua cabeça alguma vez se você estava realmente pronta para assumir um relacionamento sério. Isso porque para ter esse compromisso é preciso estar bem psicologicamente, emocionalmente e socialmente. Algumas pessoas não conseguem se relacionar por causa das suas emoções, se tornando incapazes de se dedicar tempo e atenção em uma relação.

Em alguns casos, receber amor, se torna tão difícil quanto dar esse amor. Isso acontece por conta de toda bagagem ruim nos relacionamentos passados que foram adquiridos com o passar do tempo. De qualquer forma, todo mundo merece ter a chance de ter o verdadeiro amor da sua vida. Por isso, nesse artigo vamos te mostrar alguns sinais de que você está pronto para ter um relacionamento sério.

Começou a Descartar as Baladas 

Esse sem dúvidas é um grande sinal de que você está pronta para se relacionar com alguém, ou seja, se as noitadas deixaram de ser a sua prioridade e agora o que você prefere é ficar em casa comendo alguma, assistindo televisão e pensando o quanto seria bom ter uma companhia. Você realmente está pronta para levar um relacionamento à diante.

Insegurança Está Longe da Sua Vida

A insegurança é um dos piores sentimentos para ter dentro de um relacionamento sério. Se você não se sente segura, você não vai conseguir ter um namoro saudável, pois tudo que o seu parceiro for fazer você vai ficar desconfiando, criando milhares de paranoias na cabeça e querendo brigar sem ter um motivo concreto. Além disso, não pense que estar com alguém vai diminuir os seus problemas, eles vão aparecer independente de ter uma pessoa do seu lado ou não. Cabe a você achar formas para solucioná-los.

Passou a se Amar em Primeiro Lugar

É muito importante se amar em primeiro lugar antes de estar em um relacionamento sério. Quando você se ama, você se basta. E o melhor de tudo, você aprende a tratar as pessoas com o mesmo sentimento que você tem por si. Além disso, se você não se ama, como quer que alguém te ame? Se nem você é capaz de se valorizar, admirar e se cuidar, como espera que alguém faça isso? Nós não precisamos encontrar a nossa metade, pois já somos inteiros. Você precisa estar em um relacionamento sério para ter alguém do seu lado, te apoiando, dando amor e carinho, mas não para te completar.

O Seu Passado Está Bem Resolvido Para Assumir um Relacionamento Sério

Muitas pessoas tem costume de embarcar em uma nova relação com um passado mal resolvido se tornando um grande problema para o relacionamento atual, pois todo sentimento que você ainda tem pelo seu ex, vai passar a ser refletido no seu futuro relacionamento. Isso faz com que você fique com o pulga atrás da orelha e comece a acreditar que todas as pessoas são iguais. Como consequência você não vai conseguir se entregar para um novo amor, devido o seu passado estar de assombrando.

Depois de saber essas dicas, você está pronto para assumir um relacionamento sério ou ainda é cedo demais? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Relacionamento Sério: Como Saber Se Estou Pronta?
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This