Relacionamento

Será que Namoro a Distância dá Certo? Veja 5 Dicas

Você já se perguntou se o namoro a distância dá certo mesmo? Gostaria de saber boas dicas sobre como namorar a distância? Se a resposta for SIM, este artigo é para você.

Namoro a distância é um dos grandes dilemas da vida de muitas pessoas. É uma decisão muito difícil de ser tomada, isso porque tem todo aquele pensamento de que a pessoa vai estar longe e se acontecer alguma coisa ninguém vai correr pra te contar. Outra preocupação é o período que vão demorar a se verem de novo ou até mesmo se conhecerem. Essa com certeza é uma parte que pesa muito na hora de embarcar em um namoro à distância, mas se você gostar realmente da pessoa, vale a pena tentar.

Hoje vamos te contar 5 dicas para te mostrar que namoro a distância dá certo e como você pode driblar alguns dos seus medos.  

Mantenha Contato 

Vamos lá a primeira dica para namoro a distância: Sem dúvida nenhuma essa é uma parte de extrema importância para o namoro a distância dar certo. Já que não tem um contato físico, é importante que vocês conversem. Não precisa ficar conversando por horas, até porque cada um tem suas responsabilidades e não dá para ficar parando só para ter uma conversa normal. A ideia de ter um diálogo é para que vocês consigam entender o que está acontecendo na vida um do outro. 

Para o Namoro a Distância dar certo, Nada de Ciúmes

Saber que a outra pessoa está com ciúmes de você é bom? É bom. Mas ciúme excessivo é desgastante demais em um relacionamento, ainda mais quando se trata de um namoro a distância. Seu namorado vai ter amigos que vão querer levar ele para sair, vai ter amiga. Isso é normal, você poderia morar na mesma rua que ele que isso vai acontecer. Por isso, é importante ter autocontrole e não ficar brigando por essas coisas. Assim como você, ele também precisa de espaço para ficar com os amigos e fazer as coisas que gosta.

Estabeleça Regras Para Namoro a Distância dar Certo

Relacionamento não é sinônimo de prisão. Se ele pode sair, essa regra também vai valer para você. Por isso, deixe tudo certo de como serão as coisas daqui pra frente. Lembre-se nada de querer prender o boy. Quando você proíbe, aí que eles vão querer te desafiar mesmo. Além disso, um relacionamento com regras traz a pessoa para mais perto de você. Regas podem ser interpretadas como algo ruim, mas se você souber usá-las direito, esta dica para um namoro pode te proporcionar uma ótima experiência.

Tenha Contato Físico

Sem contato físico o namoro a distância dá certo? A resposta é NÃO! Ter contato físico é importante para manter um namoro a distância. Entenda que você precisa fazer um esforço para conseguir ver a outra pessoa. Época de crise é difícil ter dinheiro o tempo todo, mas tente pelo menos encontrar seu namorado ou vice-versa uma vez ao mês. Não precisa ser sempre ele que vem te visitar. Guarde dinheiro também, assim vocês vão conseguir se ver com muita frequência e o relacionamento vai ficar cada vez mais forte.

Confie no Namoro a Distância

Se você aceitou namorar é porque provavelmente confia, se a sua resposta foi não, está na hora de rever seus conceitos. Namoro a distância não é para passar estresse, mas sim para ter a pessoa ali te dando amor, carinho, te ouvindo nos momentos bons e ruins, ou seja, seu namorado precisa ser o seu ombro amigo. Imagina além de ter lidar com a distância, ter que viver em um relacionamento cheio de insegurança e conturbado? Pense bem antes de aceitar um pedido de namoro, se você é muito insegura.

E ai, conseguiu tirar suas conclusões se o Namoro a Distância dá certo? Gostou das dicas para manter um namoro à distância? Deixe seu comentário dando a sua opinião sobre esse tipo de relacionamento.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Será que Namoro a Distância dá Certo? Veja 5 Dicas
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This