Relacionamento

Namorar a Distância é Bom para a Saúde do Relacionamento?

É comum encontrar muitas pessoas que tem dúvidas sobre namorar a distância. A maioria delas tende a pensar apenas no lado negativo, como a traição, por exemplo. Como consequência acaba gerando desconfiança e um ciúme doentio que prejudica todo o andamento do relacionamento. É importante que você saiba que se realmente existir amor, a pessoa vai te respeitar acima de tudo, mesmo a distância. Agora se ela estiver mal intencionada mesmo estando ao seu lado, ela vai te machucar.

Dessa forma, em um namoro virtual é necessário ter mais atenção ao se interessar por alguém na internet. As pessoas podem mentir sobre as suas informações, fazer aproximação por interesses ou crimes. Para te ajudar a tomar essa decisão tão importante separamos os pontos positivos e negativos de namorar a distância. Confira:

Vantagens de Namorar a Distância
Mais Romantismo

No relacionamento à distância você só encontrará a pessoa que ama esporadicamente. Por isso, quando se encontrarem o ambiente vai estar mais propício para o romantismo. Ambos vão fazer de tudo para surpreender o outro e para compensar o tempo que ficaram afastados. Além disso, vocês sempre vão procurar fazer coisas diferentes, pois como se veem como pouca frequência tem mais sugestões, do que um casal que sempre está junto.

Aproveitar Melhor o Momento

Outra vantagem de namorar a distância é o tempo. Como o tempo é limitado e você só vai encontrar o seu parceiro uma vez no mês ou até menos, o casal não vai querer perder tempo com coisas de pouca importância que possam ser tratados em outros momentos. Por saber que o tempo é curto, vão querer aproveitar da melhor forma possível fazendo as coisas que gostam juntos.

Ajuda a vencer a timidez

É comum encontrar pessoas que ainda não namoraram por serem muito tímidas e não conseguirem falar sobre os seus sentimentos. Por meio da internet é mais fácil conhecer alguém e falar sobre o que está sentindo. Além disso, no namoro virtual não é preciso ter muita pressa, vocês podem começar conversando por mensagens, depois por ligações até se sentirem a vontade para se encontrarem pessoalmente. O importante é criar uma relação boa com confiança e sem segredos para estarem sempre em um clima agradável.

Desvantagens de Namorar a Distância
Proporciona ciúmes excessivos

Assim como um namoro convencional o namoro a distância tem ciúmes, e por estar a quilômetros distantes um do outro acaba sendo mais fácil deste sentimento surgir no casal. Como consequência esse pode acabar se transformando em um problema da relação por causa da desconfiança. Além disso, quando tem excesso de ciúmes no relacionamento, começa a existir privações demais, a pessoa deixa de ter uma vida, para viver a vida que o seu parceiro quer que ela tenha. Com o tempo isso se torna desgastante.

Estresse por Causa da Distância e Orçamento

Para namorar a distância é necessário ter uma boa quantia de dinheiro dependendo da distância e muitas vezes isso pode ser fora da realidade para alguns casais. Hoje em dia, está ficando cada vez mais difícil conciliar os estudos, trabalho, família e ainda ter dinheiro para viajar a outro estado para ver a pessoa amada. Por isso, é comum que muitos casais passem por momentos de estresse, porque eles desejam estar junto do seu parceiro, mas sabem que naquele momento o orçamento não vai dar.

É Amor ou Cilada?

Como já falamos por aqui existem diversas pessoas que só querem se aproveitar da outra pessoa e por isso, passam a mentir tudo a seu respeito. Desta forma, é necessário ter uma mente aberta e não fechar a cabeça para o que as pessoas estão dizendo a respeito do seu namorado. Muitas vezes, o amor é cego e acaba sendo algo ruim para os envolvidos. Por isso, saiba ouvir e considerar o que os outros tem a dizer.

Gostou do artigo de hoje? Então, deixe o seu comentário aqui embaixo me contando se você já namorou a distância.

Namorar a Distância é Bom para a Saúde do Relacionamento?
4 (80%) 1 vote
bannerblog-correto

2 Comments

    • Rebeca Valente

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This