Relacionamento

O Relacionamento Acabou? Aprenda Como Lidar Com o Ex

Quando o relacionamento chega ao fim geralmente sobra muita dor, saudade, frustração e raiva para quem não queria o término. O período de adaptação à nova vida é difícil e saber lidar com o ex, que foi alguém especial para você, também é complicado, independentemente se foi você ou ele que desejou o fim. Para ajudá-la a lidar com essa situação, selecionamos algumas dicas importantes. Confira:

Mantenha Distância

Para minimizar a dor, evitar brigas e não alimentar mais as esperanças de um possível retorno, o melhor a fazer é se distanciar. Pare de ligar e mandar mensagens e não provoque encontros, a distância ajuda a reinstalar a paz, você conseguirá pensar melhor e planejar seu futuro.

Delete ou Bloqueie Ele das Suas Redes Sociais

É muito difícil esquecer ou ser esquecida se a todo momento a pessoa é bombardeada de fotos do outro. Além de gerar ciúmes e dor, pode causar brigas e estresse desnecessário. Desapegue e pense no futuro, não fique atrelada ao passado.

Converse Normalmente e Seja Sincera

Se ele te procurar para conversar, não tem problema, desde que seja uma conversa pacifica e que não aconteça com frequência. É bom esclarecer bem os motivos do término para ambas as partes e deixar claro quais são suas intenções. A verdade pode ser cruel, mas é melhor do que qualquer mentira!

Pare de Investigar

Não adianta nada deletar das redes sociais, parar de ligar e não se encontrar mais, mas perguntar para todos os amigos como ele está, o que anda fazendo, etc. Dessa forma você ficará dando asas para sua imaginação, se torturará e não conseguira seguir em frente. Pare de pensar no outro e foque na sua vida!

Sinais de Violência: Cuidado!

Se foi você que resolveu terminar e o seu ex está reagindo de forma violenta, se afaste, evite ficar a sós com ele, avise pessoas de confiança e se for preciso tome medidas mais sérias como chamar a polícia. Não conte com a sorte, quando o ex é violento, tragédias podem acontecer!

Gostou das dicas? Espero que você consiga lidar com o ex de uma forma saudável. Se você está passando por esta situação de término e está precisando melhorar sua autoestima, leia também Dicas Para Enfrentar a Baixa Autoestima. Um beijo e até as próximas dicas!

O Relacionamento Acabou? Aprenda Como Lidar Com o Ex
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

No Responses

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This