Relacionamento

4 Dicas Para Controlar a Sua Insegurança no Relacionamento

Você tem insegurança no relacionamento?

Todas nós estamos sujeitas a passar por momentos de insegurança no relacionamento durante alguma fase da vida. Seja no relacionamento amoroso, familiar ou nas amizades. Esse sentimento muitas vezes acaba nos deixando mais retraídos e não temos coragem de resolver os problemas de frente.

Isso acaba nos consumindo diariamente, como se estivéssemos andando em uma corda bamba o tempo todo. Já pensou naquela apresentação do trabalho que você está inteiramente a par das informações mas mesmo assim se sentiu insegura? Ou naquele dia que o seu marido foi jogar bola e mesmo sabendo que não há nada demais nisso, você se sentiu mal?

Se a sua resposta for SIM para algumas dessas perguntas, leia est artigo até o fim.

insegurança no relacioamento

Reconhecer sua insegurança no relacionamento

Reconhecer que você é insegura é fundamental. Será que essa insegurança é só com o seu parceiro ou envolve outros aspectos? Não adianta colocar a culpa na pessoa com quem você se relaciona. Em primeiro lugar entenda o que está gerando isso.

Será que você já passou por algo que te deixou traumatizada? Essa insegurança pode ser resultado de experiências passadas, mas que nada tem haver com o seu relacionamento atual.

Confiar

A chave de qualquer relacionamento é a confiança. Muitas vezes sentimos insegurança no relacionamento por causa de outras experiências que já vivemos, mas isso é normal, acontece com todo mundo em diferentes fases da vida. Por isso, antes de estar com alguém, conheça essa pessoa e tenha um relacionamento aberto para conversas.

Seja segura, não deixe esse tipo de coisa abalar o seu relacionamento, se vocês nunca tiveram problema com traição ou com mentiras, não tem com o que se preocupar.

Conversar

Se a insegurança no relacionamento está te afetando, pode ter algo errado. Coloque no papel o que o seu parceiro tem feito que está te deixando insegura no relacionamento. Depois disso, converse com ele e tente entender o motivo disso estar acontecendo. Nunca guarde algo para você, por mais difícil que seja.

Futuramente esse problema pode acabar se tornando uma bola de neve e atrapalhando ainda mais nos outros relacionamentos que você pode ter.

Acabe com a Insegurança no Relacionamento

Uma pessoa bem resolvida pode lidar com diferentes fases da vida, sejam boas ou ruins. Mas calma isso não quer dizer que você nunca mais vai viver momentos de insegurança. Toda vez que passamos por algo novo, vamos sentir um friozinho na barriga e nos perguntarmos mil vezes se aquilo vai dar certo. Porém, quando existe confiança, tudo se torna mais fácil.

Se você conhece a pessoa com quem esta se relacionando. Porque ainda está insegura? Tente pensar nas qualidades e nos defeitos dessa pessoa. E coloque em uma balança para saber o que pesa mais. Defeitos todo mundo tem, não existe ninguém perfeito.

Um relacionamento com insegurança não dura muito tempo, pode ter certeza disso.

Espero que estas dicas te ajudem a curar a sua insegurança! Um beijo.

Gostou do artigo? Então deixe a sua avaliação.
Ela é muito importante para nós.

4 Dicas Para Controlar a Sua Insegurança no Relacionamento
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This