RelacionamentoVocê

Por Que a Insegurança no Relacionamento Está Relacionada Com a Autoestima

A insegurança no relacionamento é um problema que atinge muitas mulheres. Quando aparece alguma mulher com um corpo bonito e uma beleza estonteante nós nos sentimos ameaçada. E muitas vezes colocamos tudo a perder por falta da autoestima. Na maioria das situações  estamos muito inseguras.

A autoestima é um fator que está ligado à forma como você se enxerga. Ela é construída com base em como você se enxerga quando olha no espelho e no que os outros dizem a respeito de você. Ou seja, se as pessoas costumam dar adjetivos ruins relacionados à sua aparência, consequentemente você vai passar a ter uma visão negativa sobre a sua imagem.

No artigo de hoje vamos falar sobre como a autoestima interfere na insegurança no relacionamento.

Mas nos Relacionamentos Como Isso Acontece?

Quando um homem passa por uma mulher bonita é inevitável não olhar para ela. Isso não necessariamente por desejo, mas pela beleza que está chamando atenção. Pode parecer mentira, mas embora os homens digam milhares de vezes que preferem uma mulher sem maquiagem, quando eles olham uma mulher com o cabelo bem arrumado, uma maquiagem bem feita (isso não quer dizer que precisa ser a maquiagem que você vai para balada) eles pensam “nossa, tenho um mulherão do meu lado”, agora se você está sempre descuidada, eles vão olhar as outras mulheres e pensar “queria tanto que minha mulher fosse um pouco mais cuidadosa”.

E claro, isso não serve apenas para o seu namorado ou marido, serve também para você. Ou vai dizer que quando você se arruma para aquele casamento ou festa especial não se sente mais poderosa e linda?

Por Que a Autoestima é um Fator Importante Para Combater a Insegurança no Relacionamento?

A baixa autoestima não é só um fator que atrapalha nos relacionamentos, mas sim em todas as áreas da vida. Isso porque a forma como nos relacionamos com o mundo é baseada na forma como nos relacionamos com nós mesmos. Desta forma, se você não está se sentindo segura de si, consequentemente esse sentimento será refletido dentro do seu relacionamento.

Tire Um Tempo Para Cuidar de Você

Quando você se cuida do cabelo, da unha, do corpo e da saúde não há espaço para insegurança. A sua autoestima é elevada e você passa a não ter medo de perder a pessoa que está ao seu lado. Além disso, quando o seu parceiro ver alguém que chame atenção na rua, ele vai pensar que já tem uma mulher maravilhosa e cheia de qualidades incríveis ao lado dele. 

Como consequência você não vai se sentir insegura ou ameaçada, devido ao sentimento e a visão positiva que desenvolveu sobre si. É importante que você saiba que só a beleza e a saúde não são o principal dentro de um relacionamento. Mas sim um fator que contribui para que os relacionamentos sejam mais duradouros.

Quais São os Malefícios da Insegurança no Relacionamento?

Dá mesma forma de que pra você é ruim viver sem autoestima para o seu parceiro poderá não ser uma experiência tão boa viver ao lado de alguém inseguro. Geralmente, pessoas que tem baixa autoestima começam a procurar evidências de que o seu parceiro está infeliz no relacionamento. E aí já viu né, entramos em discussões desnecessárias que acabam desgastando o relacionamento.

E você cuida da sua saúde e da autoestima? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando qual é a sua maior insegurança nos relacionamentos.

Por Que a Insegurança no Relacionamento Está Relacionada Com a Autoestima
5 (100%) 2 votes
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This