Relacionamento

Fim de Relacionamento: O que Fazer para Superar?

Um fim de relacionamento nunca foi e está bem longe de ser o fim do mundo. Tem muitas pessoas terminam e depois ficam sofrendo. Como se o relacionamento fosse a única coisa importante e que fosse capaz de fazer bem na vida. Términos são necessários para que você aprenda a evoluir. Assim quando passar por essa situação novamente esterá madura o suficiente para saber lidar com essa fase.

Fim de Relacionamento: Quais os Primeiros Passos Para Superar?

Mas, Rebeca, quais são os primeiros passos que devo seguir para superar o fim do relacionamento? Calma, vou te contar tudo nesse artigo.

Aceite o Fim de Relacionamento

Quando você aceita que aquela pessoa não pertence mais a você e escolheu traçar um novo rumo, tudo fica mais fácil. Não fique tentando entender os motivos pelo qual a relação acabou. E nem fique criando histórias sem sentido na sua cabeça. Se ele não faz mais parte da sua vida, é porque você aprendeu tudo que precisava e agora chegou a hora de seguir um novo rumo. Pessoas entram e saem da nossa vida a todo o momento. Por isso, não fique tentando prender alguém que não faz mais sentido fazer parte da sua história. Obrigar alguém a continuar na nossa vida sem vontade e por comodidade é covardia. O amor é uma via de mão dupla, por isso, precisa das duas partes, ninguém pode amar por dois.

Conheça Pessoas Novas

Terminou? Nada de ficar em casa na bad por causa disso, é normal que nos primeiros dias você precise de um tempo. Principalmente para conseguir colocar a cabeça no lugar e desassociar que ele não faz mais parte da sua vida. Mas depois de um tempo, você precisa voltar para sua rotina normal. Vá para lugares diferentes e conheça pessoas novas, esse é um dos passos que mais vão te ajudar nessa fase.

Faça Novos Amigos

Não Fale Mal da Outra Pessoa

Por pior que a pessoa tenha sido com você em algum momento ela te fez bem. Não é justo sair falando mal dela para outras pessoas só porque o relacionamento chegou ao fim.  Pior ainda, é fazer isso nas redes sociais, isso mostra que você ainda está engasgada com o antigo relacionamento. E principalmente prova que você não está pronta para lidar com este tipo de situação, todos estarão vendo isso. Se ele não te quis mais significa que ele está te deixando livre para poder encontrar alguém que realmente te mereça. Então, não precisa falar mal de quem você já disse amar.

Não Queira se Enturmar Com os Amigos Dele

Sabe aquelas pessoas que sempre diziam não suportar os amigos do namorado e de uma hora para outra viram melhores amigos? Não seja esse tipo de pessoa. Qual o sentido de querer virar amigo de alguém que você nunca gostou? Isso mesmo, nenhum. Pare de ficar desesperada para chamar atenção e provocar ele.

Amizade Com Ex? Nunca.

Isso não significa que você não precisa respeitar o outro. Se encontrar na rua, cumprimente, mas amizade é uma coisa totalmente fora de cogitação. Pelo menos até você superar o fim do relacionamento. Você está preparada para ser aquele ombro amigo que ele vai desabafar quando ficar com alguma menina e quiser namorar com ela? Amizade é uma palavra forte demais para quem já viveu um grande amor. Além disso, uma hora ou outra alguém vai sair machucado dessa história. Tenha sempre respeito com o seu ex, mas nunca amizade.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe seu comentário aqui embaixo contando o que é mais difícil superar com o fim de relacionamento.

Fim de Relacionamento: O que Fazer para Superar?
2 (40%) 2 votes
bannerblog-correto

No Responses

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This