Relacionamento

4 Dicas Práticas Para Lidar Com a Ex Dele

Você acaba de conhecer o homem dos seus sonhos, o namoro vai muito bem obrigada, até que o fantasma da ex dele começa a atormentar a relação? Pode ser ex-namorada ou ex-mulher, dificilmente você encontrará um homem sem passado, por isso, é preciso aprender a lidar com as ex e contornar os possíveis problemas que elas geram no relacionamento. Confira as dicas para colocá-las no lugar delas com elegância e delicadeza:

Estipulando limites

Muitas ex-namoradas continuam sendo amigas e por mais que incomode, não há problema algum se não existir sentimento entre os dois e se os limites estiverem bem definidos. Mas, caso a amizade esteja íntima e exagerada demais, vale a pena conversar francamente e expor todas as situações que lhe incomodam para que ele possa delimitar até onde ela pode chegar.

Término recente

Se você está em um relacionamento em que ele acabou de sair de um namoro ou casamento longo, a insegurança de ser comparada com a outra é grande e o medo da ex surgir novamente e reatar também. Para evitar esses sentimentos negativos não fique perguntando sobre o passado dele, sobre ela e tenha consciência que se eles terminaram é porque algo não ia bem. Foque no presente e seja segura de si!

A agressiva

Se a namorada anterior do seu homem está te perseguindo, ameaçando e provocando, seja por mensagem, ligações ou presencialmente, isso significa que ela está desequilibrada emocionalmente. A solução para acabar com esse tipo de problema é não responder as provocações e pedir a colaboração do seu amor para que ele faça ela entender que o relacionamento terminou e que não há mais amor.

Quando há filhos envolvidos

Se o seu atual namorado saiu de um casamento com filhos, a ex dele não deixará de manter contato, eles têm filhos em comum e precisam resolver vários assuntos relacionados a eles. Não deixe que o contato a ex-esposa interfira no seu relacionamento, tenha paciência e seja compreensiva. Não o proíba de ver as crianças, nem de atender as chamadas da ex, pois você se transformará na vilã egoísta. Apenas seja sincera e exponha para ele o que você não gosta. Com o passar do tempo, muitas mulheres criam até mesmo um relacionamento amigável com a ex-esposa do parceiro.

Elimine o Fantasma da Ex Dele

Qual é o tipo de ex do seu parceiro? Veja quais dicas são as mais úteis para o seu caso e tome as atitudes necessárias para não deixar que a ex vire um fantasma no seu relacionamento, pois isso pode te deixar insegura e acabar comprometendo o seu relacionamento. Lembre-se que ela é somente a ex, afinal, ele está com você agora, não é mesmo?

Se está passando dificuldades com o seu ex, confira também: O Relacionamento Acabou? Aprenda Como Lidar com o Ex.

4 Dicas Práticas Para Lidar Com a Ex Dele
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This