Relacionamento

Os Erros que Causam o Fim do Relacionamento

A grande maioria vive em busca de alguém com quem compartilhar suas alegrias e tristezas e por diversas vezes acaba encontrando pessoas legais, inicia um relacionamento que a princípio tem tudo para dar certo, mas com o passar do tempo a união não resiste. Então como saber que o fim do relacionamento foi inevitável?

Manter uma relação a dois é uma missão complexa, que exige muita disposição. Com a correria do dia a dia e a falta de paciência, nem notamos, mas cometemos vários erros que desgastam o relacionamento. Para evitar brigas e manter uma relação saudável e feliz, selecionamos os 10 principais erros que você não pode cometer. Atente-se para nunca mais cair na sua própria armadilha:

Fim do relacionamento & Falta de comunicação

Não há relacionamento que resista sem comunicação. É preciso conversar para conhecer melhor o outro, para saber tudo o que ele gosta ou odeia, seus sonhos, expectativas e, dessa forma, poder adequar sua vida a dele. Perguntas do tipo “como foi seu dia?”, “o que gostaria de fazer no final de semana?”, “o que quer jantar?” parecem insignificantes, mas podem fazer toda a diferença. Quando houver um problema, também é preciso saber dividi-lo de forma clara, não guarde para você, nem esconda seus sentimentos, para que ele não se torne maior do que realmente é. Esta é uma dica importante para evitar o o fim do relacionamento.

Cobrança em excesso 

Não adianta exigir demais do outro, pois o peso da cobrança pode incomodar e desmotivar, causando assim o fim do relacionamento. Ninguém gosta de se sentir inútil ou rebaixado e quando você cobra atitudes que ela não cumpre parece que a pessoa não é tão boa quanto deveria, não consegue atender suas expectativas e acaba desistindo da relação. Quando quiser algo, não cobre, converse e exponha sua necessidade, naturalmente o outro irá fazer tudo o que conseguir para lhe agradar.

Vingança

A vingança é um sentimento muito ruim que nunca gera bons frutos e acaba por contribuir para o fim do relacionamento. Junto com ela vem o ódio, a raiva, o rancor, a mágoa e insegurança. Não se paga o mal o com o mal, a melhor solução, mais uma vez, é conversar, perdoar e seguir em frente.

Omissão e mentiras

Não contar a verdade é um dos mais frequentes motivos de término de namoros e casamentos. Não há nada pior do que se sentir traído e perder a confiança. Conte sempre para onde vai, com quem vai e nunca invente mentiras, pois elas sempre vêm a tona e estimulam para que realmente aja o fim do relacionamento.

Falta de Comprometimento Causa o Fim do Relacionamento

Não chegar no horário combinado, descumprir com suas promessas e não assumir o relacionamento são erros comuns que demonstram total falta de comprometimento. Além de gerar brigas, machuca os sentimentos do outro.

ORGULHO

Não deixe seu orgulho estragar o bem estar do casal. As vezes é difícil perdoar ou pedir desculpas, mas se você quiser que seu relacionamento seja duradouro é preciso esquecer o orgulho e abrir seu coração, isso ajuda e muito para que o fim do relacionamento não aconteça.

CIÚMES – CAMPEÃO PARA O FIM DO RELACIONAMENTO

Eu diria que esse é o maior causador do fim do relacionamento. É normal querer manter seu amor dentro de uma bolha para que ele não seja cobiçado, nem se interesse por mais nenhuma outra pessoa, mas isso é impossível. Não queira afastar seu companheiro de todos os amigos/as e familiares. Aproxime-se das pessoas com quem ele convive, faça amizades e respeite os sentimentos dele. Além disso: confie! Não fique bisbilhotando seu celular e redes sociais, ele precisa de espaço e privacidade.

EGÍSMO Causa o Fim do Relacionamento

Pensar só em você e fazer apenas o que você quer acaba com qualquer relacionamento. Para que o namoro dê certo é precisão ceder, abrir mão de programas que gostaria de fazer para atender as vontades do outro também. Isso não significa ser submissa, mas sim encontrar um equilíbrio onde os dois se sintam realizados e felizes.

FALTA DE ELOGIOS E AGRADOS

É preciso saber elogiar e agradar seu companheiro. Quem não gosta de se sentir amado?

MERMICE

Não deixe seu relacionamento cair na rotina. Inove na cama e nos programas que fazem durante os finais de semana. Use a criatividade para surpreender o outro com pequenos gestos como bilhetes de amor inusitados, uma nova lingerie ou um presente sem motivo.

Todos estes fatores podem estar contribuindo para o fim do relacionamento, mas calma, tudo tem uma solução. Cadastre-se aqui abaixo e descubra alguns conselhos que vão resgatar o seu relacionamento e deixar ele apaixonado por você!

Os Erros que Causam o Fim do Relacionamento
3 (60%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This