Relacionamento

Como Controlar a Ansiedade no Amor

Insônia, tensão muscular, suor excessivo, palpitação, falta de ar e dores no peito. Sintomas que muitas vezes se confundem com a paixão, na verdade, podem significar ansiedade no relacionamento. Hoje vamos falar sobre como controlar a ansiedade no amor.

Muitas vezes é considerada algo simples e sem importância, mas na verdade a ansiedade pode tornar a relação a dois muito complicada e infeliz, causando sérios problemas de saúde, como crise do pânico e depressão.

Causas que te Impedem de Entender como Controlar a Ansiedade No Amor

Apesar de poucas pessoas perceberem, o transtorno da ansiedade no relacionamento é muito comum. As razões para que ele comece podem ser diversas: falta de auto-estima, de confiança no futuro do relacionamento, brigas constantes e negatividade.  Muitas pessoas hoje se perguntam como controlar a ansiedade no amor, já que o problema é bem recorrente.

Tratar e Prevenir a Ansiedade!

Para não destruir o relacionamento e a vida, logo que a pessoa perceber que o namoro ou casamento está lhe fazendo mal, ela deve procurar ajuda. O primeiro passo é dividir com seu parceiro suas preocupações, conversar com ele, expor tudo o que está lhe incomodando e ouvir as necessidades dele também para que possam traçar planos para solucionar os principais problemas. Essa é uma das dicas para quem deseja aprender como controlar a ansiedade no amor.

Demostre Carinho para seu Parceiro

Demonstrar mais carinho também pode ajudar. Abrace-o e beije-o diariamente, procure dormir no mesmo horário e pergunte sobre o seu dia. Gestos simples que podem melhorar qualquer relacionamento.

Ajuda de psicólogo

Outra ajuda importante que muitas pessoas não têm coragem de pedir é procurar um psicólogo. Não há nada vergonhoso em recorrer a um profissional que irá lhe ajudar a esclarecer seus problemas, fortalecer sua auto-estima e diminuir a ansiedade que atormenta sua relação e sua vida, esse auxílio facilitará o processo que envolve a aprender como controlar a ansiedade no amor.

Se você não conhecer um bom psicólogo ou psic[ologa de casal, dá uma olhadinha Mundo  Psicologos. Lá você pode encontrar ótimos profissionais na sua cidade.

Existem também algumas medidas que auxiliam no combate da ansiedade de modo geral, seja ela causada pelo relacionamento ou por qualquer outro problema do seu dia a dia, são elas: praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e balanceada, fazer ioga, meditação e massagem relaxante são outras dicas de como controlar a ansiedade no amor.

Agora que você sabe quais são as principais causas, sintomas e como prevenir e tratar a ansiedade no relacionamento, atente-se, caso esteja enfrentando esse problema, identifique-o o mais rápido possível e procure ajuda para eliminá-lo.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Como Controlar a Ansiedade no Amor
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

One Response

  1. Pingback: Controlando a ansiedade – Consultorio Emocional 27 de outubro de 2017

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This