Relacionamento

Como Terminar um Namoro sem Sofrer

O fim de um relacionamento nunca é um momento fácil, nem mesmo para quem tomou a decisão de terminar. Seja qual for o motivo que levou a tomar essa decisão, ela está acompanhada por um monte de sentimentos. Como culpa, frustrações, medo ou rancor e até o momento que você decide encará-los essas questões viram um debate na sua mente. Leve em consideração que se o namoro acabou é porque não estava indo bem e agora vocês estão melhores separados e podem ser felizes. Principalmente, se as brincadeiras que antes te fazia rir agora estão te irritando.

No artigo de hoje separei algumas atitudes que podem te ajudar encarar este momento de um jeito mais tranquilo.

A Rotina Começou a Pesar

Vocês não se preocupam mais em fazer programas diferentes. Quando vocês se encontram você já sabe exatamente qual vai ser o roteiro: conversa, uns beijos e depois uma pizza. Nenhum dos dois tomam uma atitude para deixar as coisas um pouco menos monótonas. O assunto acaba e a noite segue com cada um para o seu canto só vão conversar de novo na hora de despedir-se. Esse é um dos indícios que as coisas não estão bem mais e que talvez seja melhor cada um seguir a sua vida.

Não se iluda com o Fim do Relacionamento

Nesse momento você vai sentir dó e outros milhares de sentimentos que vão fazer com que você não termine com ele. Terminar nunca é fácil não importa o tempo que você esteja junto com a pessoa. Entretanto, é preciso ser firme e pensar nos motivos que te levaram a tomar essa decisão, não adianta ficar se martirizando e procurando erros que podem se transformar em acerto. Você já teve tempo o suficiente para pensar nisso, agora chegou o momento de dar um basta.

Não Termine por Redes Sociais

Com o avanço das tecnologias as pessoas querem fazer tudo por meio do telefone ou de um computador. No entanto, esse não é o momento para utilizar essas comodidades. Por isso, leve em consideração tudo o que passaram juntos e converse pessoalmente. Mesmo que seja difícil abandone a ideia de terminar por WhatsApp ou Facebook. Marque de conversar com a pessoa em um lugar que você não precise voltar para levá-la para casa, isso poderá tornar a situação ainda mais difícil.

Como Terminar um Namoro sem Colocar a Culpa no Outro

Esse não é o momento de ficar colocando a culpa no outro. O que passou, passou. Agora não importa mais nada disso, não importa quem foi responsável pelas brigas. Porém, procure apontar quais foram os motivos como um todo que te levaram a terminar o relacionamento, o que estava te incomodando e porque você não estava mais sendo feliz. Procure ser o mais verdadeiro possível nessa etapa. Isso vai ser fundamental para que vocês consigam ter um sentimento bom quando lembrar da outra pessoa. Lembre-se sempre que um término de namoro é normal. São duas pessoas com crenças e costumes completamente diferentes e uma hora pode ser que alguma se sobressaia.

Espero ter te ajudado a encarar um momento tão difícil. Se você gostou do artigo de como terminar um namoro ou tem sugestões de outros temas, deixe o seu comentário aqui embaixo.

Beijos da Rebeca

Como Terminar um Namoro sem Sofrer
Avalie este Artigo
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This