Relacionamento

Descubra Como Ter Um Relacionamento Duradouro

Quer descobrir o melhor de como ter um relacionamento duradouro?

A modernidade trouxe muitas vantagens, mas com ela também surgiram alguns problemas. Nos relacionamentos atuais a liberdade de expressão, igualdade dos sexos, entre outras conquistas deixaram os relacionamentos muito leves e felizes, por outro lado, o tempo de duração diminuiu muito, ou seja, muitos relacionamentos duram pouco.

Se você sofre desse mal, mas não consegue identificar a razão, confira a seguir algumas causas que fazem com que os relacionamentos terminem rapidamente:

Falta de Paciência

Um dos motivos mais comuns que afetam qualquer relacionamento é a falta de paciência para ouvir, compreender e se adaptar ao outro. É preciso se dedicar à relação e dar tempo ao tempo.

Esse é um bom modo para aprender como ter um relacionamento duradouro.

Egoísmo

Muitos relacionamentos duram pouco por causa deste sentimento, é realmente muito comum. Se você só pensa em você, faz somente o que gosta e não se importa com o que o outro pensa e deseja, a relação nunca dará certo. A partir do momento que você está com alguém, precisa levar em consideração o que ela prefere fazer.

Atitudes simples como perguntar o que ela pretende fazer antes de combinar um programa de final de semana, antes de definir o que vão jantar ou que filme vão assistir é imprescindível para o sucesso do namoro.

Ambos precisarão ceder e abrir mão de alguns planos para encontrar o equilíbrio que agrade as duas partes, dessa forma é mais fácil ter um relacionamento duradouro

Ciúmes Excessivo

É difícil amar uma pessoa e não sentir ciúmes dela, mas não deixe que esse sentimento invada seu coração e te cegue. Ciúmes doentio, sem motivo ou em excesso cansa, pois é uma forma de duvidar do sentimento e fidelidade do outro. Para aprender como ter um relacionamento duradouro é preciso confiar!

Prioridades

Para muitos o namoro nunca está na lista de prioridades, os planos a dois sempre são deixados de lado e o trabalho, família e amigos estão em primeiro lugar. Dessa forma, dificilmente o namoro vingará, anote também essa dica de como cosntruir um relacionamento duradouro.

Insistência

Não desista no primeiro obstáculo que surgir, para dar certo é preciso insistir. Brigas, discussões e opiniões opostas fazem parte de qualquer relação, mas se houver amor e respeito, releve, perdoe, abra mão e insista.

Lógico que existe algumas situações que inviabilizam qualquer futuro, mas na maioria das vezes, os problemas são pequenos e sem importância, nós que o transformamos em um bicho de sete cabeças e acaba que isso te impede de ter um relacionamento duradouro

Somente os Meus Relacionamentos Duram Pouco?

Não, acredite, você não está sozinha, esse é um problema muito comum nos dias de hoje. Se você quer entender por que os relacionamentos duram pouco e também como mantê-los por mais tempo, avalie todos os namoros passados e liste quais foram os erros cometidos para evitar que eles se repitam no futuro.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Descubra Como Ter Um Relacionamento Duradouro
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This