Relacionamento

7 Dicas Importantes Para Aprender como Superar uma Traição

Quer aprender como superar uma traição? Então você precisa ler este artigo.

Um medo que acompanha praticamente todas as pessoas que estão em um relacionamento sério é a traição. Infelizmente, ela é mais comum e frequente do que os casos bem sucedidos de namoros e casamentos fiéis. Ser enganada machuca, dói, magoa, mas também pode ser o início de uma grande transformação de vida.

Para conseguir enxergar o lado positivo e encontrar novamente a felicidade, nesse ou em um novo relacionamento, é preciso superá-la. Listamos algumas dicas que te ajudarão a virar a página e enfim, conseguir a aprender como superar uma traição, confira a seguir:

Ouça para poder entender como superar uma traição

Quando descobrimos uma traição sentimos o chão se abrir, uma dor invade o peito como se tivéssemos levado uma punhalada pelas costas. Na maioria das vezes a primeira reação é se tornar uma pessoa irracional, chorar, gritar e se afastar de quem causou tamanha dor. Mas depois que o choque inicial passar, antes de tomar qualquer decisão, ouça seu parceiro.

Passe em cima do orgulho, aguente firme e pergunte: Por quê? O primeiro passo para conseguir superar uma traição é entender a razão para ela ter acontecido. Dessa forma, você não passará meses e até anos inventando suposições e se sentido culpada sem necessidade.

A verdade liberta e é por meio dela que você poderá decidir se deve perdoar ou não, se pode fazer algo para mudar e evitar que essa situação volte a acontecer com esse parceiro ou um próximo.

Dê Tempo ao Tempo

Não seja ansiosa e precipitada. Se distancie da situação para analisá-la com calma. Você não precisa perdoar ou se separar imediatamente para conseguir processar bem uma traição. A decisão do que fazer é sempre muito difícil, afinal, a traição nem sempre significa que o amor, desejo e companheirismo tenham acabado.

Vivencie o Luto

Respeite seu sofrimento, se tiver que chorar e se isolar por um tempo, não tenha vergonha. É melhor deixar as emoções se aflorarem do que guardar tudo para você e ficar remoendo a tristeza.

Divirta-se

Após o período de luto, chame os amigos e amigas para sair, vá a festas, assista comédias, converse e dê muita risada para espantar a tristeza. Se a sua opção foi desistir do relacionamento, a chance de surgir novas oportunidades será grande e isso te ajudará e muito a entender como superar uma traição. Se divertir com certeza vai te ajudar muito a entender como superar uma traição.

Pense no Lado Bom

É automático pensar somente no lado negativo do parceiro, mas depois que a raiva passar você lembrará o lado positivo também. Por tanto, tente se antecipar. Liste todas as qualidades do seu parceiro e coloque-as na balança para concluir se ele faz mais bem do que mal a você.

Além disso, pare de pensar em todas as consequências ruins. Geralmente começamos a pensar no julgamento negativo que os outros farão, de como será ruim ficar solteira, de como será difícil encontrar outra pessoa, mudar de casa, alterar a rotina, dentre outras chateações. Mas não adianta sofrer por antecedência. Não deixe essas preocupações interferir na sua decisão.

Para se tranquilizar e pensar com clareza, liste também todos os lados positivos de estar sem a pessoa, isso é vital para quem realmente deseja aprender como superar uma traição.

AUMENTE SUA AUTO-ESTIMA

Depois de uma traição a tendência é se sentir indesejada. Uma das dicas mais importante de superação é se amar em primeiro lugar. Levante a cabeça, renove o armário, mude o corte de cabelo, invista em tratamentos de beleza, atividades físicas e o que for preciso para aumentar a sua auto-estima.

PERDOE A TRAIÇÃO

Por mais difícil que seja perdoar, esse é o passo mais importante para etender como superar uma traição. Perdoar não significa que você precisa continuar com a pessoa, perdoe independentemente da sua decisão de terminar ou não. Você se sentirá leve e renovada. Para facilitar o perdão, pense em tudo de bom que viveram juntos, se coloque no lugar do outro e liberte-se.

Muitas vezes nós não queremos vivenciar essas situações, mas é importante saber passar por isso de cabeça erguida. Para te ajudar ainda mais, gostaria que você conhecesse meu amigo Cesa, coach de relacionamentos, ele vai revelar a você um segredo incrível sobre os homens, que deixará o homem que você quiser apaixonado para sempre! Saiba mais aqui.

Independente se a sua decisão final for terminar o relacionamento ou dar mais uma chance, caso você descubra uma infidelidade, siga as dicas para minimizar seu sofrimento e encontrar novamente a felicidade, de maneira que possa processar bem como superar uma traição.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

7 Dicas Importantes Para Aprender como Superar uma Traição
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This