Casamento

Como Blindar Seu Casamento – 7 Dicas Simples

Depois do casamento acabamos relaxando um pouquinho e nos esquecemos de investir na relação, que acaba esfriando e pode sofrer abalos.

Hoje vou te dar algumas dicas simples de como blindar seu casamento de brigas, traições e interferências negativas, selecionamos algumas dicas. Confira a seguir: 

Amor Acima de Tudo

O fato de já estar casada, não significa que você não precisa mais conquistar o amor do seu parceiro. Apesar do sentimento já estar oficializado, ele pode mudar a qualquer hora. Por isso, declare seu amor, simples atitudes que demonstram o quanto você gosta da pessoa fazem toda a diferença e fortalecem o relacionamento para blindar seu casamento.

Respeito

Outra dica válida para aprender como blindar seu casamento: Acima de qualquer outra atitude, você precisa respeitar o jeito de ser, os gostos, sonhos e projetos dele. Respeitar os votos de fidelidade também é imprescindível para manter o casamento longe de confusão.

Preserve o Bom Humor

Sorria, seja simpática e educada diariamente, não leve tudo a ferro e fogo, seja maleável e bem humorada. Tirar sarro de si mesma e das situações do dia a dia, rir juntos, ajuda na construção de uma relação saudável e feliz e isso ajuda a blindar seu casamento.

Vida Financeira Saudável

O casal que não adquire dívidas consegue pagar as contas em dia e reservar dinheiro para emergências e também para o lazer, vive muito mais tranquilamente. Estabeleça uma divisão justa para pagar as contas e não deixe que discussões sobre dinheiro interfiram no sucesso do casamento.

Para se aprofunar um pouco mais sobre como ter uma vida financeira saudável com seu parceiro, separamos um ótimo artigo do Portal Terra.

Cuide-se

Entenda outra dica para blindar seu casamento: Pessoas casadas tendem a relaxar nos cuidados com o corpo, mas não caia nessa armadilha! Pratique atividades físicas, mantenha uma alimentação saudável, cuide da sua aparência, não só para agradar o outro, mas também para manter sua auto-estima e saúde.

Saiba Ouvir e Conversar para Blindar seu Casamento

Faça do seu amor, seu melhor amigo. Conte o que você faz no seu dia a dia, compartilhe alegrias, divida suas preocupações, não mantenha segredos e seja sempre muito sincera. A conversa gera confiança, aproximação e segurança.

Faça Planos

Planejar filhos, uma viagem, uma festa, a compra de algo importante como uma casa ou um carro é importante para o casal se manter unido e animado com o futuro, anote essas dicas e aprenda realmente como blindar seu casamento.

Você pode Blindar seu Casamento

Agora que você já sabe como blindar seu casamento, não deixe de investir seu tempo nessas atitudes simples e conservar a chama do amor. Se todas as dicas parecerem trabalhosas em um primeiro momento você pode colocar em prática uma delas, apenas para testar, com certeza irá se surpreender com os resultados. E para te ajudar ainda mais a melhorar seu casamento, que tal ler também o meu artigo sobre Dicas Criativas: Declarações de Amor Para Ele.

Gostou das dicas de hoje? Deixe a sua avaliação.
Sua opinião é muito importante para nós.

Como Blindar Seu Casamento – 7 Dicas Simples
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This