Casamento

5 Dicas de Ouro Para Ter um Casamento Feliz

Permanecer em um casamento feliz, harmonioso e duradouro é uma dificuldade que muitas pessoas enfrentam. Isso porque são duas personalidades que embora pareçam semelhantes, uma hora ou outra  podem acabar se desentendendo. Desta forma, é importante que em alguns momentos você se esforce e ceda aos desejos do seu parceiro ou vice-versa. Caso ao contrário, o clima poderá ficar pesado e acabar afetando o amor que sentem um pelo outro. Nem sempre nós estamos preparados para viver o que a outra pessoa quer, mas podemos nos esforçar para vê-la feliz em alguns momentos, certo?

No artigo de hoje vou te dar cinco dicas essenciais para você ter um casamento feliz.

Demonstre o Seu Amor Fisicamente

Se você deseja ter um casamento feliz e que dure por muito tempo, não deixe de tocar, beijar, andar de mãos dadas, abraçar sem que ele peça. Essas atitudes são essenciais para que um relacionamento consiga manter acesa a chama do amor. Quando ganhamos carinho, o nosso corpo exala vibrações que transmitem sentimentos sem sequer abrirmos a boca. Por isso, é importante sempre estar em contato com o físico do seu parceiro.

Não Minta Para o Seu Parceiro

A confiança é algo muito difícil de ser conquistada, por isso, procure sempre falar a verdade para o seu companheiro. Em alguns momentos pode ser mais fácil mentir, mas para que você possa ter um casamento feliz e construa uma relação de confiança é necessário dividir absolutamente tudo com o seu par. Quando você engana ou esconde coisas dele está demonstrando falta de consideração e pode acabar complicando ainda mais se for pega em uma mentira.

Surpreenda o Seu Amor Para Ter um Casamento Feliz

Depois de algum tempo as surpresas começam a diminuir até ficarem totalmente escassas. Busque fazer algo inesperado para pessoa que você ama. Não precisa ser algo mirabolante, pode ser um bilhetinho no bolso da camisa, um presentinho, jantar romântico sem avisar, uma mensagem de amor no celular, passeio, são infinitas formas de surpreender o seu amor e manter o casamento cada dia mais harmonioso e feliz.

Apoie o Seu Parceiro Para Ter um Casamento Feliz

Quando queremos realizar algum projeto ou estamos em um momento de doença, tristeza ou fraqueza, tudo que desejamos é ser amparadas por alguém. Desta forma, apoie o seu parceiro a superar as dificuldades. É como diz a frase de David Reuben: “O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundaram juntos.”

Um Casamento é Um Eterno Namoro

No início as pessoas querem surpreender, ser atraentes e fazer diversas coisas para agradar e mostrar o melhor de si. Depois de um tempo de convivência, começamos a enxergar os defeitos e ver como ela se porta diante das situações. Muitas pessoas pensam que, por já estarem casadas podem ser desleixadas tanto na aparência física quanto nas atitudes.  A partir disso,  agem com grosseria ou são mal-humoradas grande parte do tempo.

E você, tem alguma outra dica para manter um casamento feliz? Deixe o seu comentário aqui embaixo contando o que você faz para ter um relacionamento harmonioso.

Um beijo e até a próxima!

5 Dicas de Ouro Para Ter um Casamento Feliz
3.9 (78.18%) 11 votes
bannerblog-correto

2 Comments

  1. Gleice
    • Rebeca Valente

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This