Casamento

Um Casamento Duradouro é Construído Todos os Dias

O amor é o principal responsável por unir duas pessoas, mas só ele não basta. Todos sonham com um casamento duradouro, mas é preciso ter dedicação e tentar acender a chama do amor dia após dia. Muita gente tem mania de pensar que depois de conquistar uma pessoa não precisa fazer mais nada. Por esse motivo acabam  perdendo o interesse naquela relação. Nunca acontece nada de novo e que motive a continuar junto com aquela pessoa.

Porém, lembre-se que um casamento só dá para ser construído a dois, se vocês estão juntos foi porque resolveram trilhar o mesmo caminho. Toda vez que pensar em se divorciar, pense nos motivos que fizeram vocês se unirem. E para te ajudar vou dar algumas dicas para que seu casamento seja duradouro.

Para ter um Casamento Duradouro Seja Companheira

Companheirismo é o que une muitos casais. Mesmo tendo gostos diferentes é preciso abrir mão de algumas coisas para satisfazer a vontade do outro. Provavelmente se o seu marido gosta de assistir futebol. Nas quartas-feiras e fins de semanas ele vai querer assistir ao bom e velho futebol e você vai fazer o que? Ficar reclamando que ele não sai da frente da televisão ou preparar uma pipoca e uma bebida para ficar junto com ele? O Futebol dura uns 95 minutos, você vai ter o resto do dia para curtir ainda. É isso que os homens procuram em uma mulher, uma parceira. Seja companheira e exija companheirismo. Essa é a chave dos relacionamentos e principalmente do casamento.

Tenha Liberdade e Dê liberdade

Já falamos sobre isso várias vezes por aqui e vamos te relembrar hoje de novo caso tenha esquecido. Homem tem medo de casar porque acredita que isso vai aprisioná-lo e não é verdade. Não dá para negar que existem muitas mulheres com excesso de ciúmes. E não deixam o marido nem olhar para o lado que já acham que ele vai trair. Pare de ser neurótica. Homem precisa de liberdade assim como você também precisa. Se ele quis se casar é porque pensa em construir uma família ao seu lado. Não fique transformando algo pequeno em uma bola de neve que só aumenta todo dia.

Um Casamento Duradouro é Não Depender do Outro

Que atire a primeira pedra quem nunca viu uma mulher deixar de trabalhar porque o marido pediu (o que é errado). Mesmo que você tenha se casado com uma pessoa que herdou uma grande fortuna é fundamental trabalhar não só pelo dinheiro, mas sim para manter sua individualidade e pagar suas contas sem depender do dinheiro do seu parceiro. Além disso, você não fica só em casa naquela mesmice sem ter nada para fazer além de cozinhar, lavar e passar.

Uma mulher não precisa viver só o casamento para provar que ama o seu marido. Ela precisa conquistar suas coisas com o seu esforço. Muitas vezes um casamento acaba porque a mulher cansa de depender do homem. Quando quer mudar de vida e vai procurar um emprego o marido acha um absurdo e não concorda de jeito nenhum com a ideia. Porque já estava acostumado com a ideia dela ficar sempre em casa. Por isso que no inicio do casamento você já deve deixar tudo esclarecido para não ter discussões futuras. Não vale tudo para ter um casamento duradouro.

Gostou das dicas de hoje para ter um casamento duradouro? Deixe seu comentário aqui embaixo contando qual é o seu maior desafio no relacionamento.

Um Casamento Duradouro é Construído Todos os Dias
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto

Deixe um Comentário

Pin It on Pinterest

Share This